Para quem quer acompanhar o mundo em mudança,
fazendo parte dos que provocam as mudanças e não
são apenas vítimas delas.

Como desenvolver uma nova visão sobre negócios num mundo em transformação. Esta palestra aborda temas como:

  •  Uma introdução à globalização
  • As mudanças que o mundo sofreu nos últimos 20 anos
  • A “modernidade líquida”
  • A velha definição de “fábrica”
  • O perigo do foco na estabilidade
  • Os pilares do bom gerenciamento
  • As várias dimensões do lucro

O mundo passa por um período de mudanças aceleradas, que a tecnologia torna cada dia mais dramáticas. Temas como a globalização, conectividade e redes de relacionamento estão mudando dramaticamente a forma como fazemos negócios, e pouca gente percebeu a necessidade de mudar o jeito de ver os negócios. Continuamos focados na administração como se estivéssemos à frente de velhas fábricas que produzem um produto ou serviço; tem controle e medições; foco na redução de custos e alguém para nos dizer o que fazer. O novo mercado exige muito mais que controles, ameaças e burocracia. É hora de compreender um negócio como uma comunidade de indivíduos independentes que se agregam e integram ao decorrer dos projetos. Discutir a responsabilidade e a capacidade de cada um de agregar valor é onde residem as oportunidades.

O sociólogo polonês Zygmunt Bauman tentou explicar os tempos caóticos que vivemos, criando o que chamou de “modernidade líquida”. Para ele, o fim das utopias levou à inibição das reflexões sobre a sociedade, tendo como consequência a perda da noção de progresso como um bem a ser partilhado. Na sociedade líquida, tudo que importa é o prazer individual, imediato, efêmero, superficial e que leva rapidamente ao fastio e à busca por novos prazeres imediatos. Tudo aqui e agora.

Num cenário como esse, somos assombrados pela incerteza e insegurança dos que não têm mais referenciais para construir suas vidas, a não ser eles próprios.

Que nó, não?

Envolvendo conceitos de filosofia, marketing e comportamento, esta palestra reúne uma série de reflexões que questionam essa realidade vigente, esclarecendo conceitos como meritocracia e tocando fundo em temas importantes que são deixados de lado por exigirem mudanças de comportamento e atitudes.

Muito bem humorada, repleta de conceitos e com boa dose de provocação, LIDERANÇA EM TEMPOS VELOZES E FURIOSOS traz uma abordagem objetiva e criativa sobre a necessidade de repensar a forma como abordamos nossos negócios.

Opções de orçamento para palestras

Escolha o orçamento que melhor se encaixe no
seu evento e necessidades

Mais de 900 palestras em empresas como:

Ganhe grátis o ebook “O Seu Everest”

Cadastre-se no site e receba doses periódicas de Iscas Intelectuais. E de quebra, receba o e-book  O SEU EVEREST com os principais pontos da palestra Meu Everest, de Luciano Pires.