Como se destacar de seus competidores no momento mais importante, a venda? Esta palestra aborda temas como:
- Definir “pessoa nutritiva”
- As pessoas se aglutinam em torno de que tipo de gente?
- Sobre sedução e personalidade
- Sua proposta de valor
- Dicas para quem quer ser nutritivo
Criada para PROVOCAR, esta palestra combina irreverência com filosofia ao discutir o que faz uma pessoa ser agradável, útil e atraente enquanto outras são inúteis, desagradáveis e repulsivas. Partindo da premissa de que as pessoas aglutinam-se em torno de gente divertida, informativa, confiável e articulada, a palestra discorre sobre nossa capacidade de escolha entre ser alguém normal e previsível ou um daqueles loucos que provocam mudanças e fazem acontecer.
Repleta de referências aos filósofos que trataram desse tema, a palestra mergulha em nosso dia a dia, evidenciando que está em nossa capacidade de autopercepção; de analisar os contextos, de manter uma atitude adequada e de exercer um julgamento consciente, a diferença entre ser alguém que agrega valor ou apenas mais um componente de um rebanho que se limita a imitar o que os outros fazem.
Recomendação:
Para quem sabe que a diferença não está mais no produto, no preço ou nos processos de fabricação, mas na forma como são feitas as interações com seus clientes.
Em sua versão VENDEDOR NUTRITIVO a palestra é focada na questão da construção de relacionamentos entre fornecedores e clientes, fugindo do lugar comum das palestras de vendas que pretendem ensinar técnicas de vendas. Em O VENDEDOR NUTRITIVO Luciano Pires fala daquilo que vem ANTES das técnicas de vendas. Técnicas podem ser aprendidas, habilidades podem ser desenvolvidas, mas as questões relacionadas à personalidade, caráter, valores e convicções são as que não podem ser ”compradas” ou aprendidas num curso de vendas. Repertório, reflexões, análises, julgamento e escolhas são os pontos fundamentais dessa palestra.
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Mais de 900 palestras em empresas como:
Levados por um experiente guia, Luciano Pires, fomos até o campo base do #meueverest. Nestes 120 minutos de caminhada, nos deparamos com muitas dúvidas, com nossas crenças e questionamos nossas prioridades. Descobrimos que se colocarmos “datas” em nossos sonhos eles se tornarão metas. E para que as metas sejam atingidas, precisaremos sempre de iniciativas e de “acabativas”.
Chegamos ao final da jornada! Razão e emoção se juntam e são transformadas em lágrimas estampadas em vários rostos, inclusive (e principalmente) o meu…
Contratou Luciano Pires para diversas edições do Simpovidro, o maior evento no segmento do vidro na América do Sul.
“É tradição no Simpovidro não repetir palestrantes, para que o público tenha a chance de sempre conhecer novos repertórios. A única exceção foi Luciano Pires, que fez a primeira palestra n 9ª edição, ajudou na seleção dos palestrantes na 10ª. Edição e atuou na 11ª. edição como âncora, fazendo as apresentações de abertura para as palestras de outros grandes nomes. Admiro Luciano pelo grande prazer que ele demonstra no trabalho que faz e…sem preguiça! Dedica-se a entender efetivamente o contexto de cada público e sempre nos surpreende ao atingir os objetivos de forma tranquila, mesmo com mensagens e grande profundidade. Com tantas mensagens positivas sobre seu trabalho em nossos eventos, posso afirmar: Luciano conquistou o segmento do vidro!”
Contratou Luciano Pires para 22 palestras durante o Circuito Aprosoja no Mato Grosso.
“Luciano foi mais que um palestrante contratado pela Aprosoja. Foi um parceiro. Trouxe-nos toda sua bagagem de vida e nos ajudou não só na realização dos eventos como a rever nossas próprias apresentações. O mais importante em nossa parceria foi o fato de ele se permitir mergulhar em no mundo do agronegócio, observando-o com seus olhos. O resultado dessa experiência foi muito positivo: nossa audiência ficou satisfeita com suas palestras e nós, os organizadores, ganhamos um amigo, um conselheiro e um apoiador.”
Contratou Luciano Pires para palestrar no Veracel Executive Meeting em Porto Seguro.
“Sua palestra foi muito rica para nosso grupo, pois atingiu os dois objetivos. Primeiro, abordou um assunto difícil, bastante intangível, mas o fez com um conteúdo e humor muito apropriados, tornando-o mais assimilável. E sua palestra deu para o grupo muito sobre o que pensar, com iscas intelectuais que facilitaram a compreensão de nosso Código de Conduta.”
Contratou Luciano Pires para palestrar para 400 líderes no encerramento de um evento da Secretaria de Saúde em 2014
“Luciano mais uma vez fez uma palestra cirúrgica e precisa naquilo que estávamos buscando. Saímos energizados para 2015”
“Quando fui Diretor Comercial na Magnetti Marelli – COFAP, contratamos Luciano Pires para palestrar A Fórmula da Inovação no evento de abertura do ano para a equipe da COFAP, na tentativa de provocar as lideranças a rever conceitos e praticar atitudes inovadoras. A palestra surpreendeu a todos, não só pelo conteúdo prático e muito acessível, perfeitamente alinhado aos desafios de nosso dia a dia, mas também pela forma bem-humorada e interação com a plateia que Luciano Pires tem. A excelente avaliação dos presentes nos deu a certeza de que atingimos nossos objetivos com o evento.”