Um Personal Trainer de
Fitness Intelectual

Luciano foi por 26 anos executivo de marketing da Dana, multinacional
do segmento de autopeças. Escreveu e publicou oito livros, é colunista de
diversas publicações e criador e apresentador de dois dos mais importantes
Podcasts brasileiros, o Café Brasil, o LíderCast e o Cafezinho. Seu trabalho foca na
responsabilidade individual por provocar mudanças.

Mas, afinal, quem é esse cara?

 

Luciano, embora tivesse como objetivo ser um cartunista, foi por 26 anos executivo de marketing da Dana Corporation, grande multinacional de autopeças, com experiência de trabalho no Brasil, América do Sul e Estados Unidos. Estudou na Universidade Mackenzie e fez cursos de especialização em Marketing na FGV e Universidade de Michigan. Mergulhou fundo no universo corporativo, obtendo uma visão privilegiada da dinâmica do mundo dos negócios e do comportamento das pessoas que desempenham papéis de liderança.

Escreveu e publicou nove livros, entre eles O Meu Everest, Brasileiros Pocotó, Nóis…qui invertemo as coisa, o Diário de Um Líder,  Me Engana Que Eu Gosto e Café Brasil 10 anos. Cartunista premiado, é colunista de vários sites, revistas e jornais, além de estar à frente do programa Café Brasil, um dos mais importantes podcasts produzidos no país.

A partir do conteúdo de seus textos, Luciano transformou-se num dos grandes palestrantes brasileiros, que marca suas apresentações pelo bom humor, ideias provocativas e irreverentes.

Luciano Pires, um palestrante diferenciado.

 

Durante muito tempo as pessoas acharam que uma palestra de motivação seria uma grande saída para os momentos de crise, canalizando a energia das equipes para superar os momentos difíceis. Nas palestras motivacionais, várias formas de passar a mensagem são utilizadas, como histórias, vídeos e depoimentos. Mas palestras motivacionais não resolvem problemas. No dia seguinte a pessoa retorna à sua mesa, no mesmo lugar de sempre, rodeada das mesmas pessoas e rotinas. E o entusiasmo proporcionado pela palestra passa…

Por isso é preciso selecionar um profissional capacitado e experiente, capaz de integrar conteúdo, conhecimento e entretenimento de forma a gravar nos  corações e mentes do público mensagens duradouras.

Luciano Pires é um palestrante que vai muito além das palestras motivacionais. Suas apresentações são calcadas em sólida experiência. São intensas, despertam a atenção para o desenvolvimento de soluções inovadoras e deixam marcas que, não raro, passam a fazer parte da cultura da empresa. É comum encontramos pessoas que assistiram suas palestras cinco, sete, dez anos atrás e continuam usando algumas das palavras-chave com as quais Luciano nomeia os provocativos conceitos que expõe ao público.

As palestras de Luciano Pires são, acima de tudo, provocativas. Por isso “palestras provocacionais”.

Um executivo, um empreendedor, um jornalista, um radialista, um contador de histórias, um comunicador, um escritor e um palestrante irreverente, capaz de prender a atenção e o interesse da plateia por duas horas, exclusivamente apoiado naquilo que ele chama de “fitness intelectual”.

Esse é Luciano Pires.

O palestrante multimídia, multiplataforma, multitemático

 

Luciano Pires é múltiplo! Seu portal na Internet (www.portalcafebrasil.com.br) é recheado de conteúdo sob forma de textos, vídeos e podcasts. O mesmo acontece com suas palestras, que são visuais, dinâmicas e muito bem humoradas, mobilizando a plateia jamais de forma gratuita ou constrangedora. Não toca o tema de Ayrton Senna, não mostra imagem de Jesus Cristo, não pede que as pessoas se abracem e nem constrange ninguém a pular ou dançar. Seu apelo é puramente intelectual.

É importante considerar sua experiência como executivo. Entre 1982 e 2008 Luciano atuou na Dana Corporation,  importante multinacional no segmento de autopeças, onde foi por doze anos diretor e, por isso, conhece bem os caminhos de uma corporação e os segredos da liderança de equipes.

Contar histórias é uma boa maneira de prender a atenção do público. Luciano Pires tem esse dom e, por conta de sua experiência profissional e pessoal, reuniu um leque de boas histórias que garantem grande sucesso em suas apresentações.

O palestrante que desperta o pensamento crítico, lateral, com foco na solução de problemas

 

Luciano Pires é um palestrante que sabe que os problemas das empresas são reflexos dos problemas do Brasil e por isso escreveu em 2003 o livro “Brasileiros Pocotó – Reflexões sobre a Mediocridade que Assola o Brasil”, que já está em sua sétima edição.

“Treinamos as pessoas em eficiência operacional mas esquecemos de seu crescimento cultural e intelectual. É aí que eu foco meu trabalho”.

Cartunista de formação, Luciano é especialista em usar o bom humor para quebrar o gelo de suas apresentações.

“Sou um cartunista. Enxergo o mundo de forma irreverente e uso esse atributo para expor situações ridículas com as quais nos acostumamos. Uso o humor para tratar de coisas muito sérias, para falar da necessidade de mudar certos hábitos que nos impedem de voar mais alto.”

Provocando, inspirando e estimulando o pensamento criativo, a palestra de Luciano Pires é sucesso garantido para quem contrata.

Ganhe grátis o ebook “O Seu Everest”

Cadastre-se no site e receba doses periódicas de Iscas Intelectuais. E de quebra, receba o e-book  O SEU EVEREST com os principais pontos da palestra Meu Everest, de Luciano Pires.