Luciano Escritor
“Apenas desconfio. Quando muito,
reflito, quando pouco, provoco.”
“Em 2005 eu buscava formas de ampliar o alcance de meu trabalho, procurei a rádio Mundial FM, em São Paulo. Expliquei quem eu era, mostrei meus livros e disse que queria comprar um horário para colocar um programa no ar, com os mesmos conteúdos de meus textos. A diretora gostou e na sexta-feira seguinte, 13, em maio de 2005, estreei na rádio meu programa Café Brasil.
Um ano e meio após o nascimento do programa concluí que precisava encontrar uma forma mais fácil de deixar os programas à disposição das pessoas. E em setembro de 2006 assinei com a Podbr um contrato para distribuição do programa Café Brasil como podcast. Lembro-me que no momento em que fechei o contrato comentei: “O dia em que eu tiver 3 mil downloads por mês estarei realizado.”
Em 2018 quebramos a barreira dos 10 milhões de downloads anuais, um número excepcional, que coloca o Café Brasil à frente de dezenas de revistas semanais e programas de rádio conhecidos, que não têm esse número de leitores e ouvintes.
Hoje produzo três podcasts, o Café Brasil, o LíderCas e o Cafezinho, publicando semanalmente 4 episódios, sem jamais perder a essência. O conteúdo do Café Brasil 1 de 2006 continua válido, pois os programas são baseados em valores que não mudam ao sabor do vento e das crises”.
Para conhecer os Podcasts, visite o portalcafebrasil.com.br
Café Brasil Premium
A “NetFlix!” do conhecimento
Em 2017, preocupado em estender o alcance de suas ideias e conceitos para o pós-palestra, Luciano criou o CAFÉ BRASIL PREMIUM, um ambiente de educação continuada. Através de assinaturas recorrentes, os interessados recebem mensalmente uma variedade de conteúdos diretamente em seus celulares, tablets e computadores.
São sumários comentados de livros ainda não lançados no Brasil; videocasts com palestras acompanhados dos roteiros e dos arquivos em powerpoint; e-books, lives e reuniões presenciais. Tudo focado no crescimento pessoal e profissional, dando ao assinante a liberdade de ouvir, ler ou assistir quando, como, onde e quanto quiser.
“Criei o ambiente que eu gostaria de frequentar. Como disse Nassim Nicholas Taleb: ‘criaturas complexas com mentes complexas reagem melhor, aprendem melhor, quando são apresentadas às ideias da mesma forma com que a vida se apresenta: com aleatoriedade.´ Foi assim que pensei o Café Brasil Premium, e é assim que eu o apresento. Conhecimento não estruturado, repleto de surpresas. Do jeitinho que a vida é.”