O Poodle de Shopenhauer
Sempre pensei que um assunto como Filosofia mordesse, até conhecer O Poodle de Schopenhauer. É como se André Camargo colocasse toda a maçaroca da vida numa máquina de moer carne e de lá tirasse mastigadinhas, mas de forma não menos profunda, respostas e reflexões para assuntos com que costumamos topar no canto da mesa e sair mancando: solidão, Deus, Platão, crimes, castigos, amor, fé, felicidade…
Quando achamos que sabemos tudo sobre um tema, O Poodle oferece a outra face e sacode nossas sinapses como fios de eletricidade em meio a um tsunami. Tudo é muito simples, tudo é muito belo, e tão bem escrito que chega a doer.
Gisela Rao – Publicitária, jornalista e autora de Tchau, Nestor
Os textos de André Camargo falam de gente. Falam de bichos. Falam de deuses. De vida e de morte. Trazem as reflexões filosóficas para nosso dia a dia de forma encantadora.
Em alguns momentos são aquela bofetada que torna explícita a importância que a abordagem filosófica da vida tem nestes dias agitados em que todos estão ocupados demais para… Pensar. O André Camargo pensa. E com este pequeno livro vai levar você por esse mundo maravilhoso do pensamento.
Luciano Pires Escritor