Para estimular o amor-próprio das pessoas e equipes 
e levá-las a fazer acontecer.

Como evitar que nos julguemos piores do que somos.

  • Um país que é menos que os outros
  • Histórias de decepções
  • A história da equipe Copersucar-Fittipaldi: heróis transformados em fracasso
  • O brasileiro pode ser mais do que pensa que é?

Partindo da imortal criação de Nelson Rodrigues nos anos 60, quando afirmou que o brasileiro tem “complexo de vira-latas”, esta palestra faz uma análise das razões políticas e econômicas que tivemos nestes últimos 30 anos para acreditar que este país não pode dar certo. Aborda a questão das referências políticas e culturais de hoje em contraponto àquelas dos anos 60 e traz a história da primeira e única equipe brasileira de Fórmula 1 que correu entre 1975 e 1982 e entrou para a história como um exemplo de fracasso.

Tendo coordenado o processo de recuperação do FD 01, o famoso Copersucar, como comemoração dos 30 anos da Equipe Fittipaldi, Luciano Pires traz informações e imagens inéditas que apenas comprovam nossa tendência a não acreditar em nossa capacidade.
 
Após esta palestra, sua equipe terá outra percepção da história e passará a respeitar heróis que foram transformados, pela ignorância, em fracassados. Esta palestra é um excelente exercício de reflexão sobre a forma como realizamos nossos julgamentos e tomamos nossas decisões.

 

Opções de orçamento para palestras

Escolha o orçamento que melhor se encaixe no
seu evento e necessidades

Mais de 900 palestras em empresas como:

Ganhe grátis o ebook “O Seu Everest”

Cadastre-se no site e receba doses periódicas de Iscas Intelectuais. E de quebra, receba o e-book  O SEU EVEREST com os principais pontos da palestra Meu Everest, de Luciano Pires.