Para estimular as pessoas a olhar além das fórmulas prontas e buscar fontes diversas
e variadas de conhecimento, ampliando seu senso crítico e capacidade de julgamento e tomada de decisão.

Como proteger-se da visão catastrofista que influencia nossa tomada de decisão.

  • Nossa visão do Brasil: trinta anos de decepções
  • A mídia e a informação: superficialismo e manipulação
  • A teoria dos quatro Rês: como lidar com a informação
  • Que país é este? Qual minha responsabilidade?

Comentário

Nós brasileiros parecemos analisar o Brasil através de um buraco de fechadura. Vemos uma parte pequena da realidade e saímos tomando as decisões que vão direcionar nossas vidas. Poucos se dão ao trabalho de abrir a porta para ter uma visão completa dos problemas e oportunidades.

A mídia cumpre um papel preponderante na criação de um quadro de calamidade iminente. Esta palestra discute a postura que devemos ter diante do volume cada vez maior de informações que recebemos, discutindo questões como credibilidade, visão crítica, relevância, responsabilidade e ressonância das informações.

Crítica, repleta de exemplos familiares a nosso dia a dia e muito bem humorada, esta palestra dá pistas para o desenvolvimento de uma atitude positiva, realista e ampla da nossa realidade, ajudando a criar uma armadura emocional que nos proteja da onda de pessimismo que nos quer fazer piores e menores do que na realidade somos.

Recomendação

Excelente para programas de qualificação de equipes e para o desenvolvimento de uma visão crítica sobre os processos, sempre com a visão de buscar oportunidades para melhoria.

Opções de orçamento para palestras

Escolha o orçamento que melhor se encaixe no
seu evento e necessidades

Mais de 900 palestras em empresas como:

Ganhe grátis o ebook “O Seu Everest”

Cadastre-se no site e receba doses periódicas de Iscas Intelectuais. E de quebra, receba o e-book  O SEU EVEREST com os principais pontos da palestra Meu Everest, de Luciano Pires.